Torcedores do América promoveram uma grande recepção no Independência para os jogadores antes da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, nesta quarta-feira. Assim que o ônibus do clube surgiu na Rua Pitangui para adentrar o estádio, um grupo de aproximadamente cem americanos se aglomerou e promoveu uma ‘onda verde’ com fogos e cânticos para incentivar os jogadores.
Apesar do aumento dos índices de contaminação da COVID-19 em Belo Horizonte, havia torcedores sem máscara e muito próximos durante a ‘festa’ no Horto.
Antes do jogo com o Corinthians, pelas oitavas de final, torcedores comuns e organizados fizeram festa parecida quando o time deixou um hotel, na Pampulha, rumo ao Independência. Na ocasião, o América empatou por 1 a 1 e ficou com a vaga por ter vencido os paulistas por 1 a 0, em São Paulo, no duelo de ida.
Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o América novamente precisa de um simples empate para alcançar a inédita semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida das quartas de final, realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, na semana passada, o time dirigido pelo técnico Lisca venceu por 1 a 0 e ficou em vantagem no confronto.
Por sua vez, o Internacional precisa de um triunfo por dois gols de diferença, no Independência, para ir à semifinal da competição. A vaga ainda poderá ser decidida nos pênaltis caso o Colorado vença em Belo Horizonte por um gol de vantagem.