Superesportes

AMERICA

Torcida do América promove 'onda verde' no Independência antes de decisão com o Inter; veja

Cerca de cem torcedores se aglomeraram na Rua Pitangui, ponto de encontro dos americanos, para incentivar os jogadores

Paulo Galvão Redação
Onda verde promovida pela torcida do América no Independência - Foto: Paulo Galvão/EM/D. A Press Torcedores do América promoveram uma grande recepção no Independência para os jogadores antes da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, nesta quarta-feira. Assim que o ônibus do clube surgiu na Rua Pitangui para adentrar o estádio, um grupo de aproximadamente cem americanos se aglomerou e promoveu uma ‘onda verde’ com fogos e cânticos para incentivar os jogadores.



Apesar do aumento dos índices de contaminação da COVID-19 em Belo Horizonte, havia torcedores sem máscara e muito próximos durante a ‘festa’ no Horto.

Antes do jogo com o Corinthians, pelas oitavas de final, torcedores comuns e organizados fizeram festa parecida quando o time deixou um hotel, na Pampulha, rumo ao Independência. Na ocasião, o América empatou por 1 a 1 e ficou com a vaga por ter vencido os paulistas por 1 a 0, em São Paulo, no duelo de ida.

Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o América novamente precisa de um simples empate para alcançar a inédita semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida das quartas de final, realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, na semana passada, o time dirigido pelo técnico Lisca venceu por 1 a 0 e ficou em vantagem no confronto.



Por sua vez, o Internacional precisa de um triunfo por dois gols de diferença, no Independência, para ir à semifinal da competição. A vaga ainda poderá ser decidida nos pênaltis caso o Colorado vença em Belo Horizonte por um gol de vantagem.