O volante Zé Ricardo foi preservado da atividade. No último sábado (14), no empate em 0 a 0 entre América e Cuiabá, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meia americano sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. De acordo com o clube, ele passa por um tratamento intensivo.
A atividade americana começou com trabalhos físicos. Sob orientação dos profissionais do Núcleo de Performance, os jogadores de linha realizaram exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Com os goleiros, os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim conduziram uma atividade de sequências de defesas.
Na sequência, o técnico Lisca detalhou as nuances táticas do Internacional e aplicou atividades com o grupo neste sentido. Ele também esboçou situações estratégicas para a partida desta quarta-feira.
Na reta final do treinamento, alguns jogadores do Coelho praticaram cobranças de pênaltis. Enquanto isso, um outro grupo realizou uma atividade em espaço reduzido, visando o aprimoramento dos passes e das movimentações.
O meia-atacante Guilherme segue em tratamento de uma lesão no ombro esquerdo.
Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, o América joga por um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez.