Superesportes

COPA DO BRASIL

Inter tem cinco desfalques para jogo decisivo contra América na Copa do Brasil

Abel ainda aguarda retorno de Galhardo e recuperação de Edenilson

Redação
Abel Braga tem baixas para definir Inter nesta quarta - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Em desvantagem na disputa com o América pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Internacional tem cinco desfalques para o jogo decisivo desta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. O técnico Abel Braga não conta com Rodrigo Moledo, Patrick, Nonato, Abel Hernández e Maurício. 



O zagueiro Rodrigo Moledo se recupera de pubalgia na região abdominal e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Já o atacante uruguaio Abel Hernández é baixa por causa de lesão muscular na coxa direita. Ele deve voltar a jogar em três semanas. Os meio-campistas Patrick e Nonato testaram positivo para coronavírus. Já o meia Maurício já participou da Copa do Brasil deste ano pelo Cruzeiro

Outro desfalque do Inter pode ser o volante Edenilson. Ele ainda se recupera de pancada no joelho direito, sofrida em derrota colorada para o Santos, no sábado passado, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado antes do jogo. Em compensação, Abel Braga contará com o artilheiro Thiago Galhardo. O atacante chegará a Belo Horizonte fretado ao lado de Guilherme Arana, do Atlético, após o confronto  da Seleção Brasileira com o Uruguai, nesta terça, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

O Inter deve entrar em campo para enfrentar o América com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Edenilson), D'Alessandro e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. 



Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Beira-Rio, o Internacional precisa vencer o América por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Um tiunfo simples do Colorado leva a decisão à disputa de pênaltis.