A Seleção está em Montevidéu para encarar o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 20h, em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fretará um voo para que os jogadores que atuam no futebol brasileiro fiquem à disposição de seus clubes nas partidas desse meio de semana.
A previsão é de que os atletas das equipes brasileiras retornem para São Paulo na manhã da quarta-feira. De lá, Thiago Galhardo embarcará em um voo direto para Belo Horizonte e deve se unir à delegação colorada ainda no início da tarde. Existe a possibilidade de que o meia-atacante seja titular contra o América, já que deverá ficar no banco de reservas pela Seleção e não sofrerá com o desgaste físico do confronto.
Galhardo é o artilheiro do Brasil no ano, com 21 gols, e também da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, com 15. O jogador do Inter declarou viver o melhor momento da carreira. As boas exibições pelo Colorado foram premiadas com a convocação do técnico Tite.
DÚVIDAS E DESFALQUES
Apesar do retorno de Thiago Galhardo, o Internacional tem duas dúvidas para o confronto decisivo contra o América. No sábado (14), o meia Edenílson e o atacante Abel Hernández deixaram o gramado com dores na derrota para o Santos por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Os atletas serão reavaliados pelo departamento médico do clube.
Por outro lado, os meias Nonato e Patrick são desfalques certos para a partida da Copa do Brasil. Os dois testaram positivo para Covid-19 e não estarão à disposição do treinador Abel Braga.