Superesportes

AMÉRICA

América vai reavaliar volante Zé Ricardo antes de jogo contra Internacional na Copa do Brasil

Jogador se queixou de dores na coxa e foi substituído contra o Cuiabá

Rafael Arruda
- Foto: Estevão Germano/América
O América vai reavaliar a situação clínica do volante Zé Ricardo, substituído por Flávio aos 20 minutos do segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, nesse sábado, na Arena Pantanal, pela 21ª rodada da Série B. O jogador será submetido a testes nesta segunda-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond, em Contagem, onde o time dá sequência à preparação para enfrentar o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para quarta-feira, às 21h30, no Independência.



Zé Ricardo foi um dos principais jogadores do Coelho no duelo de ida, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com muita energia e disposição na marcação, o camisa 5 não deu liberdade a Edenílson, “motor” do time colorado, e minimizou os espaços a Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.

Além da capacidade de recuperação de bola de Zé Ricardo, o América contou com a mobilidade de Juninho e Geovane e a recomposição de Ademir e Felipe Azevedo. Com eles, o time soube se defender quando o Inter trocava passes em busca de uma chance. Tanto que o goleiro Matheus Cavichioli fez apenas duas defesas em 90 minutos.

Por outro lado, o alviverde marcou o gol da vitória por 1 a 0 com Rodolfo, aos 13 minutos do primeiro tempo, e só não anotou o segundo por falta de capricho. Geovane poderia ter sido fominha aos 38 minutos, porém preferiu tentar o passe para Ademir no momento em que invadiu a área em velocidade sem marcação. Victor Cuesta salvou o Inter com um corte de carrinho.



Em razão do grande resultado obtido no Rio Grande do Sul, o América jogará por um empate em Belo Horizonte para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. O Inter, por sua vez, precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se vencer por um, o duelo será decidido nos pênaltis.

Quem passar de fase enfrentará Palmeiras ou Ceará. No jogo de ida, o time paulista venceu por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol pagará R$ 7 milhões a cada um dos semifinalistas da Copa do Brasil. O América já assegurou R$ 10,59 milhões em premiação ao longo da competição.