Após a histórica classificação do América às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Lisca foi muito festejado pela torcida. Na saída do Independência depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, o treinador desceu do ônibus da delegação e comemorou com torcedores que estavam na rua, já na madrugada desta quinta-feira. Veja nos vídeos abaixo:
‘Saiu do hospício para ser campeão: Lisca ‘doido’ é Coelhão!’, cantaram os americanos ao longo da comemoração. O verso faz menção a uma música entoada por torcedores do Ceará: ‘Saiu do hospício, tem que respeitar: Lisca ‘doido’ é Ceará!’. Nas imagens da festa, é possível perceber uma aglomeração de pessoas - várias delas sem máscara - em plena pandemia de coronavírus.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo - antes de ser festejado pelos torcedores por conta da classificação -, Lisca agradeceu a torcida do América. “Quero cumprimentar o torcedor do América que fez aquela festa linda na entrada do hotel. Nós ficamos muito felizes. Nosso clube realmente tem um torcedor apaixonado. Eu vi muitas famílias ali, esposas, mulheres, meninas, crianças, senhores, de todos os níveis, de todas as idades. Fizeram uma festa linda. Essa vitória também é de vocês, porque o que vocês fizeram hoje... Vocês mostraram a grandeza e o orgulho de ser América”, afirmou.
Além do América, outros cinco times estão garantidos nas quartas de final da Copa do Brasil: Ceará, Cuiabá, Flamengo, Internacional e São Paulo. Nesta quinta-feira, mais dois times se juntarão ao grupo, com as definições dos duelos entre Palmeiras e Red Bull Bragantino (jogo de ida terminou com vitória alviverde por 3 a 1 fora de casa) e Juventude e Grêmio (equipe tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0, em Porto Alegre).
O sorteio para definir os confrontos das quartas de final será realizado nesta sexta-feira, em evento marcado para 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim como na fase anterior, não haverá qualquer tipo de direcionamento: ou seja, qualquer duelo entre os classificados é possível.