O América anunciou a renovação do contrato do atacante Ademir, de 25 anos. O vínculo do ponta com o Coelho valia até o fim deste ano e foi estendido por mais uma temporada, com vencimento em dezembro de 2021.
Ainda em agosto, o diretor de futebol do América, Paulo Bracks, havia confirmado um acordo verbal entre o estafe do jogador e o clube. Na última semana, o Superesportes antecipou o avanço na negociação, oficializada neste domingo.
Contratado ao Patrocinense em 2018 após se destacar no Campeonato Mineiro daquele ano, Ademir disputou 49 partidas com a camisa alviverde e balançou as redes nove vezes desde então.
Na atual temporada, o ponta acumula os melhores números pelo time americano: foram seis gols em 22 jogos. As boas atuações chamaram a atenção de clubes da Série A e do futebol português.
"O Ademir teve propostas concretas para sair, mas pesou a vontade dele e do empresário em renovar, sendo valorizado pelo clube, mirando uma continuidade no atual melhor momento da carreira, jogando, tendo sequência no time, fazendo gols e assistências. Estamos todos muito satisfeitos com esta extensão do vínculo dele aqui", comentou Bracks.
Feliz pela renovação e com as oportunidades que tem com o técnico Lisca, Ademir disse que seu principal objetivo na temporada é levar o Coelho de volta à elite do futebol nacional.
“Esta é a temporada na qual venho jogando mais, mas antes disso não deixei de trabalhar em nenhum momento. Meu desejo é de continuar trabalhando muito no dia a dia, sendo grato a todos pela oportunidade e dando alegrias à torcida. Para esta temporada, meu pensamento é o acesso à Série A. Vou fazer de tudo para marcar gols e dar assistências para buscar, quem sabe, deixar meu nome marcado na história do América", disse o atacante.
Na próxima sexta-feira, diante do Botafogo-SP, às 19h15, em Ribeirão Preto, interior Paulista, o América volta a campo para tentar se consolidar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pode simbolizar o 50º jogo de Ademir pelo clube mineiro.