Superesportes

AMÉRICA

Lohan é apresentado no América e projeta caminho pelo clube: 'Fazer do Independência minha casa'

Atacante de 25 anos marcou 10 gols com a camisa do Botafogo-PB nesta temporada

Redação
Lohan chega ao América com histórico de artilheiro pelo Botafogo-PB - Foto: Mourão Panda/América
O América apresentou o atacante Lohan, de 25 anos, nesta quinta-feira. O jogador chega do Botafogo-PB, onde marcou 10 gols em 2020, e fica no Coelho até o fim do campeonato nacional.


O anúncio do atacante foi feito no Estádio Independência, local em que Lohan espera fazer história. Na chegada ao América, o novo reforço projetou o caminho pelo time com bastante otimismo.

"Fico com a expectativa que a estreia seja no estádio (Independência). Estou trabalhando para isso, respeitando toda a comissão técnica, deixando a mando deles. Espero fazer do Independência a minha casa e ser muito feliz aqui", contou Lohan.

Com o técnico Lisca, o atacante deve disputar posição com Rodolfo, também contratado em 2020, e artilheiro do time na temporada, com 10 gols em 25 jogos. No entanto, o camisa 9 esteve ausente em parte das últimas partidas do Coelho devido a problemas físicos.

Centroavante, Lohan descreveu suas características e de que forma vê o encaixe com a maneira de jogar do América. 
 
"Sou um centroavante que joga de bico a bico na área, busco segurar bem a bola no ataque, jogar entre os zagueiros e ter bastante presença de área para estar o mais bem posicionado possível. Já vinha acompanhando aos jogos do América, vendo que o time vem jogando bonito, criando muitas oportunidades. Então, espero contribuir com uma boa presença de área, aproveitando as chances que tiver para finalizar, pois trabalho muito o último toque na bola", descreveu o novo reforço do América.


Carreira


Lohan foi revelado pelo Friburguense. No clube do interior do Rio de Janeiro, o atacante se destacou tanto nas categorias de base quanto no profissional. Em 2015, quando ainda defendia o time Sub-20, ele anotou 23 gols em 22 atuações no Carioca da categoria.

Nos anos seguintes, Lohan se firmou no profissional do time de Nova Friburgo. Em 2016, entre jogos do Campeonato Carioca e da Copa Rio, marcou 12 gols em 17 atuações. No ano seguinte, pela segunda divisão do estadual, anotou 13 gols em 19 partidas. Em 2018, mais uma grande temporada com a camisa do Friburguense-RJ, quando balançou as redes 18 vezes em 25 atuações pela segunda divisão do estadual e pela Copa Rio.

No fim de 2018, Lohan alcançou o posto de terceiro maior artilheiro da história do Friburguense. O período do atacante no time de Nova Friburgo foi também intercalado com passagens por empréstimo no Macaé-RJ (2016) e Resende-RJ (2017 e 2018).



Em 2019, chegou ao CSA-AL. Na sequência do ano, foi para o ABC-RN e disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.

Para a temporada 2020, foi contratado pelo Botafogo-PB, com 27 atuações e 10 gols. Lohan deixou o Botafogo-PB sendo o artilheiro da equipe na temporada.