Após quatro jogos sem vencer, o América encerrou a sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro com um triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Barradão, em Salvador, pela 14ª rodada. O meia Alê, porém, criticou a atuação da arbitragem durante o jogo.
“Não tenho palavras (para descrever a vitória), a gente vem de resultados ruins jogando muito bem. Nós fizemos um ótimo primeiro tempo, mas a gente tem que colocar uma parte do sofrimento na conta do árbitro, porque o que ele fez foi ridículo. Ele ameaçou o nosso time inteiro, ficou o tempo todo me ameaçando e falando que iria me expulsar. Eu acho que isso não se faz. O Vitória é uma grande equipe, não precisa desse tipo de arbitragem para conseguir o resultado, mas nossa equipe está de parabéns”, disse.
O árbitro Andrey da Silva e Silva distribuiu seis cartões amarelos durante o jogo, sendo cinco deles para jogadores americanos. Advertido pelo juiz, Alê disse que a atitude da arbitragem não foi justa e precisa ser revista.
“Ele falou que iria me expulsar, que se eu fizesse outra falta ele iria me expulsar. Eu fiz uma falta. Ele praticamente me tirou do jogo e a nossa equipe precisava se defender. Ele tirou o Felipe Augusto com um amarelo, o nosso defensor também e deu cartão até para quem estava no banco. Isso aí tem que ser revisto”, completou.
Com quatro vitórias como visitante, o desafio do América agora é voltar a ganhar no Independência. O Coelho receberá o Náutico nesta sexta-feira, às 19h15, em busca de triunfo para melhorar a campanha em casa e se manter próximo do pelotão de frente.
Veja a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro