
Mesmo em boa fase na temporada, o América ainda precisa fazer alguns ajustes no time. O principal deles é a maior efetividade no ataque, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde tem apenas nove gols na competição - um a menos do que o Sampaio Corrêa, integrante da zona do rebaixamento.
Em entrevista à TV Coelho, o lateral-direito Diego Ferreira também comentou a pontaria americana. Na opinião dele, o Coelho ainda tem margem para melhora nesse quesito.
“A gente precisa fazer gol. Nós temos construído, não temos tomado gols nesses últimos jogos. A gente vem construindo as jogadas desde a defesa com os laterais, mas estamos com dificuldade de fazer a penetração dentro da área, fazer cruzamentos dentro da área, mas não estamos conseguindo terminar as jogadas em gols”.
Em busca de melhorar as estatísticas do ataque, a equipe americana medirá forças com o Guarani neste sábado, às 11h, no Independência, pela 13ª rodada da Série B. Diego Ferreira espera um jogo duro contra um adversário que não vence há quatro jogos no torneio.
“(Eles vão) jogar no nosso erro. É um adversário fechado, que vai jogar no contra-ataque. Nós temos que ter a atenção redobrada até porque no ano passado nós sofremos com isso, de estar sempre buscando os pontos quando estávamos na zona de rebaixamento, tanto em casa quanto fora. Acredito que será um jogo duro pelo clima e pela dificuldade do adversário”.