Novo reforço do América, o zagueiro Arthur foi apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Depois de vestir a camisa alviverde, ele citou a oportunidade única em defender o clube, com o qual firmou um contrato até maio de 2021.
“Eu vejo minha chegada ao América como uma oportunidade única na minha vida. É um time que está abrindo as portas para mim e eu vou dar o meu melhor para ajudar o América, porque eu sei que só assim nós vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, disse à TV Coelho.
O jovem defensor de 21 anos foi elogiado por Lisca em coletiva após o empate com a Ponte Preta (2 a 2), pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Para Arthur, a convivência com o treinador foi um dos motivos que pesaram em sua chegada ao Coelho.
“Os meus agentes falaram que o Lisca entrou em contato, me pediu para fazer parte desse grupo e com certeza pesou muito na minha decisão de estar aqui no clube hoje”, completou.
Arthur foi cedido por empréstimo pelo Cruzeiro até o fim do Campeonato Mineiro de 2021, no mês de maio. Ele já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições de jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu me sinto bem. Creio que estou bem na parte física, eu já vinha treinando anteriormente. Estou preparado para os jogos e para ajudar o América da melhor forma possível”, avaliou.
O próximo compromisso do América pela competição é contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 10ª rodada.
No América, Arthur terá forte concorrência na zaga. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).
Pelo Cruzeiro, Arthur chegou a receber chances em 2020, especialmente sob o comando de Adilson Batista, no início do ano. Nesta temporada foram seis partidas e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.