Matheusinho viajará a Israel, onde passará por exames físicos e médicos antes de assinar contrato de cinco temporadas (até junho de 2025). O Coelho manterá 30% do “passe” do meia-atacante em uma eventual negociação futura.
Segundo apurou o Superesportes, a última reunião entre as diretorias dos dois clubes, os representantes e o próprio Matheusinho ocorreu justamente nesta sexta. Os contatos foram iniciados há cerca de dez dias.
O América ficou bastante satisfeito com a proposta do Beitar por seu camisa 10. Embora não revelada, a quantia foi superior aos R$ 3 milhões que Santos, Ceará e Cruzeiro estavam dispostos a investir.
Matheusinho, que tinha contrato com o Coelho até 30 de setembro de 2021, disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências a serviço do time. Ele conquistou dois títulos: o Mineiro, em 2016, e a Série B, em 2017.
Embora seja de Israel, país do Oriente Médio, a nova equipe de Matheusinho participa de competições organizadas pela Uefa. No dia 27 de agosto, o Beitar foi eliminado pelo KF Teuta, da Albânia, na primeira fase qualificatória da Liga Europa, com derrota por 2 a 0.
Em 2019/2020, o Beitar terminou em terceiro na Liga Israelita, da qual é o quarto maior campeão, com seis títulos - abaixo de Maccabi Tel-Aviv (23), Hapoel Tel Aviv (14) e Maccabi Haifa (12). Na sala de troféus há também sete Copas do Estado de Israel e duas edições da segunda divisão.