
O América oficializou a contratação do zagueiro Arthur, ex-Cruzeiro. O jogador foi cedido por empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro de 2021.
Saiba mais
O defensor não estava nos planos da comissão técnica celeste para a sequência da temporada e foi colocado à disposição de outros clubes pela diretoria de futebol. Ele tem vínculo com a Raposa até 2023.
No América, Arthur terá forte concorrência na zaga. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles os titulares Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).
Formado na Toca I, Arthur defendeu dois clubes portugueses, ambos em contratos de empréstimos feitos pela Raposa. Pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, ele disputou cinco partidas. Já em 2019, foi cedido ao Estoril, mas não chegou a entrar em campo.
Outra experiência no currículo do defensor é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro.