O América está negociando a venda do meia-atacante Matheusinho, de 22 anos, ao Beitar Jerusalém. A proposta oficial do clube de Israel foi vista com bons olhos pelo Coelho, que manteria parte dos direitos econômicos do jogador.
A informação da oferta foi publicada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Os clubes ainda estão em fase de negociação, mas o acordo está próximo.
“Deverá ser uma venda definitiva, mas o América ficará com um percentual para venda futura. Está encaminhando, não está parado não. Bem provavelmente terá algum desfecho em breve”, afirmou o empresário do jogador, Ehler Pessoa, à reportagem.
Matheusinho tem contrato com o clube alviverde até 30 de setembro de 2021. Pelo Coelho, ele disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências, sendo campeão mineiro, em 2016, e da Série B, em 2017.
O meia-atacante foi afastado dos gramados após a detecção de um estiramento na coxa direita, sofrido na partida contra o Paraná Clube, há uma semana. Ele está em tratamento no CT Lanna Drumond.
Interesse de outras equipes
Recentemente, o Santos também mostrou interesse na compra do jogador, mas uma punição na Fifa travou a negociação entre as partes. O Peixe está impedido de registrar jogadores até que solucione a pendência.
O Cruzeiro também fez consulta ao América pelo meia-atacante. Conforme noticiou o Superesportes, a conversa ocorreu no fim de agosto, antes do clássico entre os times pela sexta rodada da Série B.
No início do ano, o América também recusou propostas de Ceará e Fortaleza pelo atleta.