O Figueirense desistiu da contratação do atacante Jonatas Belusso para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante seria cedido ao clube por empréstimo pelo América. Com isso, ele retornará ao Juventude.
Em comunicado oficial, o Figueirense justificou o motivo pelo qual não permanecerá com o jogador. O clube afirmou que o “atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos”.
“O atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos e, por esta razão, o Figueirense optou por não permanecer com o atacante no elenco”, escreveu.
Jonatas Belusso retornará ao Juventude, clube ao qual estava cedido por empréstimo desde o início da temporada. O atacante sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e ainda não fez sua estreia pela equipe.
Ele tem contrato com o Coelho até o final de dezembro de 2020.
Veja o comunicado na íntegra:
“O Figueirense Futebol Clube informa que está abdicando da negociação para a contratação do atacante Jonatas Belusso, vinculado ao América-MG e que possui contrato de empréstimo com o Esporte Clube Juventude (RS).
O atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos e, por esta razão, o Figueirense optou por não permanecer com o atacante no elenco. Com isso, Jonatas retorna ao Juventude.
O Figueirense deseja ao atleta sucesso na sequência de sua carreira e agradece ao América-MG, ao Juventude e ao próprio jogador pela disponibilidade nas tratativas com o Furacão”.