O técnico Lisca se envolveu em uma polêmica após a vitória do América por 1 a 0 sobre o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o apito final, o treinador desceu as arquibancadas comemorando o triunfo americano e foi em direção ao presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, para cumprimentá-lo. O dirigente, porém, não retribuiu o gesto. Na sequência, Lisca sai festejando e Oliveira vai atrás dele para tirar satisfação. As imagens foram capturadas pelo SporTV.
Há de se ressaltar que Lisca não esteve à frente do time no jogo desta quarta-feira. Ele cumpriu suspensão e assistiu ao jogo da arquibancada do estádio. Os auxiliares Cauan de Almeida e Márcio Hahn comandaram o Coelho.
Passagem pelo Paraná
Em 2017, Lisca deixou o comando do Paraná de forma conturbada. À época, o treinador foi acusado de promover um desentendimento interno.
Em entrevista ao Superesportes em julho deste ano, o técnico chegou a comentar sobre o ocorrido. “As pessoas que fizeram a confusão não estão mais no Paraná. Qual foi minha atitude? Vou zerar minha conta com o Paraná, que até já fez o pagamento. Nós já acertamos, temos boa relação com o presidente, conversamos sobre uma possível volta, mas não aconteceu e eu vim para o América. Já resolvi essa situação”.
A passagem de Lisca pelo Paraná também ficou marcada por seu jeito bem-humorado. Durante a campanha da Série B, ele disse que pularia dentro do rio Belém, que passa perto do estádio Durival Britto, em caso de acesso à Série A.
Lisca chegou ao Paraná em julho de 2017 para substituir Cristian de Souza. Ele comandou a equipe em oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.