O zagueiro Messias fez o gol da vitória do América por 2 a 1 sobre o CSA, na última quarta-feira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro tento marcado por ele desde o retorno ao clube após empréstimo ao Rio Ave, de Portugal.
“Foi uma sensação maravilhosa, marcar é sempre muito bom, mas fiquei mais feliz pela nossa vitória do que pelo gol. Se o gol viesse numa situação ruim, ele não seria tão festejado, mas como saímos com a vitória isso foi muito importante. Eu dou mais valor aos três pontos que a equipe conquistou do que ao gol propriamente dito”, afirmou à TV Coelho.
O último gol de Messias pelo América havia sido em 7 de junho de 2018, na derrota no clássico para o Atlético por 3 a 1, no Independência, pela 10ª rodada da Série A.
Messias retornou ao Coelho no mês de agosto. Ele chegou ao clube após a despedida de Lucas Kal, que foi cedido ao Nacional, de Portugal. Desde então, o defensor formado na base alviverde divide a zaga com o companheiro Eduardo Bauermann.
O zagueiro de 25 anos elogiou a parceria com Bauermann, com quem já tem afinidade. Eles atuaram juntos em dez partidas e somam cinco vitórias, dois empates e três derrotas até o momento.
“A gente concentra junto, então a gente já tem essa afinidade. Eu brinco com ele que vou fazer um gol e ele fala que também vai fazer, isso gera uma confiança entre a gente. Nós treinamos muita bola parada, sabemos nos movimentar. Por isso, a comissão nos passa os pontos frágeis dos adversários e estamos sendo felizes em marcar gols”, disse.
Na sexta rodada da Série B, Eduardo Bauermann marcou um gol na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na comemoração, a dupla homenageou o ator Chadwick Boseman, mundialmente famoso por interpretar o Rei T'Challa em 'Pantera Negra', e que morreu com câncer no cólon.