O América vem de uma sequência pesada de jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Em setembro, o Coelho ainda terá uma maratona de oito partidas com curtos intervalos de descanso entre elas. Por conta disso, o técnico Lisca estuda a possibilidade de fazer um revezamento na equipe.
“Já foram 10 jogos no outro mês. No total, são 18 jogos em 2 meses. É bem difícil, não é fácil para nós treinadores e para a comissão técnica, mas essa é a hora da força do grupo e da estrutura do clube a nível de logística. É preciso ter atenção também com treinamento, alimentação e repouso dos jogadores, mas obviamente vamos revezar alguns jogadores em alguns jogos”, admitiu Lisca.
A pausa nas competições esportivas em função da pandemia do novo coronavírus modificou o calendário da temporada 2020/21 - a Série B, por exemplo, terminará em janeiro do próximo ano. Apesar das mudanças, Lisca disse que é preciso focar dentro de campo para sobressair durante a maratona de jogos.
“Não vamos nos queixar muito porque isso é para todos os times da Série B. O nosso adversário da Copa do Brasil também joga a Série B, que é a Ponte Preta, então ficou bem equilibrado a nível de calendário. Então, quem for mais assertivo e tiver as melhores escolhas, com certeza vai levar vantagem nesses oito jogos deste mês”, disse.
O próximo jogo do América será contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (5), às 19h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela oitava rodada da Segundona.