América
None

AMÉRICA

Lisca revela assédio de times da Série A a jogadores do América e admite chegadas e saídas

Treinador já prevê mudanças no grupo durante as competições

postado em 01/09/2020 21:50 / atualizado em 01/09/2020 22:04

(Foto: Mourão Panda/América)

Acostumado a acompanhar o mercado de contratações do futebol, o técnico Lisca admitiu que o América deverá sofrer mudanças no decorrer do segundo semestre. Dividido entre a Série B do Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil (o Coelho enfrentará a Ponte Preta na quarta fase), o treinador disse que podem ocorrer tanto saídas como chegadas de jogadores. 

Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Lisca revelou que o América vem sendo alvo de empresários e clubes para negociar alguns jogadores, sem citar nomes dos interessados e dos atletas. Um deles é o armador Matheusinho, formado no Coelho e que é alvo de equipes como Santos, indicado pelo técnico Cuca, além de Ceará e Fortaleza, todos da Série A. O atacante Ademir, que se recupera de lesão, é outro nome comentado no mercado.

Com o mercado de contratações vindas do exterior fechado até 13 de outubro (exceto no caso de atletas sem vínculo), a opção para clubes da Primeira Divisão são jogadores do próprio futebol brasileiro, especialmente os da Série B. Com isso, o técnico americano considera a possibilidade de perder algum atleta.

"Time como o América nunca tem um grupo definido, um time de futebol está sempre sendo avaliado, rodada a rodada, principalmente uma equipe grande. Ainda mais com esse mercado agitado, há times da Série A procurando por jogadores da B, temos sofrido diariamente assédio por nossos jogadores, pelo que apresentaram desde o ano passado", enfatizou.

Ao mesmo tempo em que trabalha com perdas no grupo, Lisca projeta a chegada de reforços. "Não posso dizer que o grupo está definido, podem acontecer tanto chegadas como saídas. o futebol envolve questões esportivas, de negócio, e isso foge da minha alçada. Mas estamos em permanente contato com o Paulo Bracks (diretor de futebol), que está todos os dias no clube, acompanha os treinamentos e está semrpe inteirado em nossas conversas. A gente discute, analisa e acreditamos que ainda vamos dar uma mexida no grupo", comentou.

Tags: técnico jogadores américa mercado coelho serieb interiormg lisca mercadobola