Em busca do acesso à elite do futebol nacional, o América tem se reforçado para a sequência da temporada. Até o momento, o clube anunciou a chegada de quatro jogadores. Porém, o técnico Lisca disse que a cúpula alviverde ainda pretende trazer reforços para o elenco.
“Temos um time competente, pés no chão. Temos muitas coisas para evoluir, alguns jogadores ainda não jogaram e estão se condicionando. O clube pretende avaliar o mercado, talvez se reforçar com mais um ou dois jogadores. O começo é bom, com exceção do Mineiro que nós não conseguimos o nosso objetivo, mas tenho certeza que trocaria a vaga na final do Mineiro pela etapa que nós estamos na Copa do Brasil, até pela questão financeira”, avaliou.
O clube anunciou quatro contratações após o período de pausa das competições esportivas. São eles: o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Daniel Borges, o atacante Calyson e o meia Guilherme. O último, por sua vez, ainda não fez sua estreia com a camisa americana.
Próximo adversário
Após a vitória por 2 a 1 sobre o rival Cruzeiro, o time alviverde muda o foco para o duelo contra o CSA, na próxima quarta-feira, às 16h30, no Independência, pela 7ª rodada da Série B.
“Agora é ter pés no chão, curtir a vitória, e na segunda-feira pela manhã, nos preparar contra o CSA, que é uma equipe tradicional e que veio da primeira divisão. Eles tiveram vários problemas de Covid, com o Eduardo Baptista que é um amigo e um grande treinador também, então vamos ter que jogar mais do que hoje para poder enfrentar o CSA e conseguir o nosso objetivo”, disse Lisca.
O América é o quarto colocado, com 11 pontos. Porém, vale lembrar que Operário-PR (7º, com 9) e CRB (9º, com 8) ainda jogarão neste domingo contra o Brasil de Pelotas (17º, com 3) e CSA (15º, com 3), respectivamente, e poderão subir na tabela.