Wakanda forever! Ao comemorar o primeiro gol do América no clássico contra o Cruzeiro na noite deste sábado, no Mineirão, o zagueiro Eduardo Bauermann homenageou o ator Chadwick Boseman, morto aos 43 anos nessa sexta-feira vítima de câncer no cólon. Veja nas fotos a seguir:
O estadunidense Boseman ficou mundialmente famoso ao interpretar o Rei T’Challa em “Pantera Negra”, filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
A produção cinematográfica ficou marcada por ter um núcleo central integralmente composto por negros. Foi aclamada pela crítica e pelo público, ganhou três estatuetas no Oscar e foi indicado à categoria de Melhor Filme.
A morte do ator causou uma onda de homenagem nos esportes, especialmente nos Estados Unidos. Por lá, jogadores de beisebol, futebol americano e basquete prestaram homenagens.
No futebol, outro jogador a repetir o gesto do Pantera Negra foi o atacante Aubameyang, ao marcar pelo Arsenal contra o Liverpool, neste sábado.
AMÉRICA
Wakanda forever: Bauermann homenageia Chadwick Boseman ao comemorar gol do América contra o Cruzeiro
Defensor marcou o primeiro tento do clássico no Mineirão, pela Série B, e prestou homenagem ao ator, que morreu aos 43 anos nessa sexta-feira
postado em 29/08/2020 19:55
Tags: cruzeiro serieb americamg cruzeiroec interiormg futnacional wakanda forever