O América garantiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil nos acréscimos. A equipe alviverde superou a Ferroviária por 1 a 0, nesta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte. O técnico Lisca celebrou o resultado e ressaltou o esforço dos jogadores na busca pela vitória.
“Parabéns a todo clube, foi uma mobilização muito grande para passar dessa fase. Era o nosso objetivo mínimo. Nós já passamos a terceira e a gente quer mais. É uma competição diferente, com jogos de mata-mata e o América tem uma boa tradição nessa competição. A gente está feliz e foi merecido, porque foi um time que martelou o tempo todo, principalmente no segundo tempo. [...] Em nenhum momento nós deixamos eles contra-atacarem, que era a proposta da equipe, então isso foi muito assertivo da nossa parte”, avaliou.
O time americano mostrou insistência durante os 90 minutos. No último lance, o atacante Rodolfo aproveitou o cruzamento rasteiro do lateral-direito Daniel Borges e balançou as redes para decretar o triunfo do Coelho. A jogada que terminou em gol foi um pedido de Lisca aos jogadores durante o intervalo de jogo.
“Tivemos calma para elaborar a última jogada. No intervalo, nós pedimos para entrar cruzamentos mais fortes, mais no chão, porque cruzamos muito no 1º tempo e até no 2º, mas aproveitamos pouco. [...] Te confesso que já estava analisando os batedores de pênaltis, vínhamos treinando essa semana, mas a qualidade da nossa jogada, com a boa presença do Rodolfo na área, definiu a nossa classificação de forma merecida”, disse.
Poderio ofensivo
Apesar da vitória e da classificação garantida, Lisca chamou a atenção para o poder de definição do ataque. Ele disse que segue trabalhando para melhorar o aproveitamento nas finalizações e espera o retorno dos atacantes Ademir, Felipe Augusto e Felipe Azevedo para o clássico contra o Cruzeiro.
“Nós estamos com dificuldade de definição, de transformar esse volume em vantagem [...] Nós estamos trabalhando esse poder de definição, esse aproveitamento das nossas possibilidades de gol. Estamos aguardando a volta do Ademir, do Felipe (Augusto) e do (Felipe) Azevedo também. O clube está trabalhando no mercado para poder melhorar mais ainda na parte ofensiva. Agora é recuperar, porque sábado temos um jogaço contra o Cruzeiro, um jogo muito importante na Série B e vamos nos preparar com tudo para tentar ganhar”, concluiu.
O América assegurou R$ 2 milhões por avançar de fase na Copa do Brasil. O clube alviverde já havia garantido R$ 2,69 milhões nas fases anteriores. Agora, a equipe aguarda o sorteio da CBF para a definição do próximo adversário pela competição.
O próximo compromisso do time americano é no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado (29), às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.