Superesportes

AMÉRICA

Mercado da bola: Paulo Bracks admite chegada de reforços e saídas do América

Diretor de futebol disse que o clube analisa oportunidades de mercado

Redação
Mandatário disse que o clube segue avaliando oportunidades de mercado - Foto: Daniel Hott/América
A diretoria do América segue analisando as oportunidades de mercado após o retorno das competições esportivas. Até então, o clube anunciou três reforços para a sequência da temporada. Entretanto, o diretor de futebol Paulo Bracks admite chegada de novos atletas ou saída de jogadores do atual elenco. 


 
“O mercado reaqueceu após a pandemia. [...] Então, é natural que tenha uma movimentação muito grande de troca de jogadores, de procura de jogadores que não estão performando em um clube e que podem performar em outro. O mercado está aquecido e a gente não pode parar de analisar as oportunidades de mercado. O América está na vitrine, então podem haver vindas e saídas do clube, isso é natural”, avaliou. 
 
Três jogadores chegaram ao América para a sequência da temporada: o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Daniel Borges e o atacante Calyson. O primeiro citado já fez sua estreia com a camisa americana, já os outros ainda aguardam uma oportunidade sob comando de Lisca.   
 
Reforços são feitos pela diretoria, com o aval técnico de Lisca - Foto: Mourão Panda/América  
 
As contratações realizadas pela cúpula alviverde após a volta das competições faziam parte do planejamento do Coelho. No entanto, Bracks ressaltou que os reforços são do Coelho, apesar de receberem o aval técnico de Lisca
 
“O planejamento passa pelo retorno das competições. Planejamos não contratar durante a pandemia, até por questão financeira e, sobretudo, por questão de competição. Então, acertamos essas três contratações. [...] É sempre bom destacar que não são contratações do Lisca. As contratações são do América, ele apenas chancela tecnicamente as contratações, mas elas são do clube”, disse. 


 
Além das movimentações no mercado, o América também encaminha a renovação de contrato com o atacante Ademir. Segundo o diretor de futebol, o clube já tem um acordo verbal com o empresário do atleta para a prorrogação do vínculo.