Superesportes

AMÉRICA

Diretor do América diz que Atlético não fez oferta por Alê

Empresário do meia assegura que também não foi consultado

José Cândido Junior Lara Pereira
Alê atuou em 19 dos 20 jogos do América na temporada - Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Investindo alto para a temporada, o Atlético estaria interessado na contratação de Alê, do América. No entanto, o diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks, garantiu que o clube não recebeu oferta alvinegra pelo jogador de 30 anos. O dirigente destacou a importância do meia no elenco americano e ressaltou a existência de multa alta de contrato. 



"Não. O América não recebeu proposta do Atlético pelo Alê. O Alê é um atleta que nós buscamos pontualmente no ano passado para poder figurar no nosso elenco de forma cirúrgica. Ele compôs o nosso elenco, ganhou posição e é uma das referências hoje do América. Ele tem contrato até 2022, tem uma multa alta, e é um atleta que tem muita satisfação e estabilidade dentro do clube", declarou Bracks.

Em contato com o Superesportes, o empresário de Alê, Beto Rappa, também assegurou que não foi consultado pelo Atlético. 

Após passagem pelo Cuiabá, Alê chegou ao América em janeiro deste ano. Ele foi o primeiro jogador contratado para a temporada.  No início deste mês, o meia teve o contrato renovado até a metade de 2022. A multa para a rescisão contratual gira em torno de R$ 15 milhões. O acordo inicial terminaria em dezembro. 

Alê é um dos destaques do América em 2020. O meio-campista tem 19 jogos disputados pelo Coelho - ficou de fora em apenas um - e três gols marcados.