Superesportes

AMÉRICA

Diretor do América revela 'acordo verbal' para renovação de contrato com Ademir

Vínculo atual do atacante com o clube termina em dezembro de 2020

Redação
Ademir é um dos destaques do América em 2020 - Foto: João Zebral/América
Alvo de outras equipes, o atacante Ademir permanecerá no América. Em entrevista à TV Coelho, o diretor de futebol Paulo Bracks disse que o clube já firmou um acordo verbal com o empresário do jogador para a sua permanência no Lanna Drumond.



“Eu já tenho acordo verbal com o empresário do Ademir e, obviamente nós vamos fazer uma situação que seja boa para o Ademir e para o América, mas já está apalavrada a permanência do Ademir aqui”, revelou. 
 
Um dos destaques do Coelho em 2020, Ademir atravessa por um bom momento em sua carreira. Ele é o vice-artilheiro do time no ano, com cinco gols, e despertou o interesse de clubes do futebol nacional e do exterior. 
 
Segundo apurou o Superesportesquatro equipes da elite do futebol brasileiro consultaram a situação do jogador de 25 anos. Ademir também recebeu sondagens de equipes de Portugal. 
 
“O Ademir passa por um auge na carreira desportiva dele. Ele tem jogado muito mais do que jogou nos últimos anos e tem performado muito mais do que nos últimos anos. Os números dele são relevantes e é natural que desperte interesse. [...] Não houve propostas concretas, apenas sondagens por ele de dentro do país e de fora, especialmente de Portugal”, completou Bracks.


 
Ademir tem cinco gols marcados em 15 jogos do América neste ano. Porém, ele desfalcou a equipe nas últimas partidas por causa de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.
 
O atacante chegou ao América em 2018, após se destacar pelo Patrocinense. Desde então, soma 42 partidas e oito gols marcados.