Superesportes

AMÉRICA

Elenco do América se reapresenta e passa por exames de COVID-19 antes de enfrentar o Juventude

Nessa sexta-feira, Coelho empatou com o Operário-PR por 1 a 1, no Independência

Redação
Elenco alviverde se reapresentou no CT Lanna Drumond - Foto: Daniel Hott/América
O resultado da sequência de partidas em casa não foi o que o América esperava para começar a Série B do Campeonato Brasileiro nas primeiras posições da tabela. Antes de embarcar para o Sul do Brasil, onde enfrenta o Juventude, o elenco americano se reapresentou no CT Lanna Drumond e foi submetido a exames de COVID-19.



Se na primeira rodada o América venceu a Ponte Preta em São Paulo e deu indícios de que poderia somar mais seis pontos dentro de casa, a resposta dentro de campo foi diferente. Na última terça-feira, perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 e, nessa sexta, empatou com o Operário-PR por 1 a 1.

Agora, o clube alviverde mira a recuperação diante do Juventude, em Caxias do Sul, às 20h de segunda-feira. Com quatro pontos somados, o Coelho é o sexto colocado da Série B. O time gaúcho, por sua vez, é o vice-líder, com seis. 
 
Reforço americano, Calyson participou da atividade - Foto: Daniel Hott/América  

Reapresentação


Na manhã deste sábado, os atletas foram submetidos a exames de COVID-19 no CT Lanna Drumond. Em seguida, os titulares diante do Operário-PR fizeram trabalho regenerativo na academia e na fisioterapia. Os demais foram a campo e trabalharam sob comando do técnico Lisca. Os novatos Daniel Borges e Calyson participaram de toda a atividade.



O Coelho viaja para Porto Alegre na noite deste sábado. A delegação vai dormir na capital gaúcha e fará um treinamento na manhã de domingo, no CT do Internacional. Em seguida, seguirá de ônibus para Caxias do Sul-RS, onde ficará concentrada até o duelo contra o Juventude.