Superesportes

AMÉRICA

João Paulo fala sobre mudança de posição no América e mira retomada da liderança no Mineiro

Jogador atuou na linha de meio-campo no empate contra o Atlético, no domingo

Matheus Eduardo
João Paulo quer retomar titularidade no América - Foto: Mourão Panda/América

Depois de um longo período sem jogar, João Paulo voltou a atuar pelo América no domingo, no empate em 1 a 1 diante do Atlético, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Lateral-esquerdo de origem, ele entrou no segundo tempo, na linha de meio-campo, e a mudança ocasionou uma melhora de rendimento no time.



Apesar de ter ficado mais de quatro meses sem disputar uma partida oficial, o América voltou em bom nível contra o Atlético. Depois de sair atrás no placar, o time buscou o empate e dominou a etapa final. João Paulo, que entrou bem no jogo, falou sobre a mudança posicional.

“Estou habituado a jogar na linha da frente, não foi a minha primeira vez. Para algumas pessoas foi uma surpresa, porque ano passado só joguei pela lateral, mas já estava exercendo essa função há algum tempo. A gente já veio treinando na parte de dentro, do meio-campo”, disse.

Além do tempo que o time esteve parado, João Paulo sofreu mais com a ausência de ritmo de jogo. Ele disputou apenas quatro das 13 partidas do América no ano e não entrava em campo desde 29 de fevereiro. O lateral-esquerdo sofreu com lesões durante a temporada e só atuou 90 minutos uma vez em 2020.



Na ausência do jogador, Sávio ganhou a posição e esteve em campo como titular em quase todos os jogos do América - 12 dos 13. Com a volta das partidas e o elenco quase inteiro à disposição do técnico Lisca, discute-se a eventual retomada da titularidade de João Paulo.

“Isso vai a cargo do treinador, do próprio Lisca. Ele sabe que eu posso ajudá-lo, tanto no meio-campo quanto na lateral, é algo que a gente já vem trabalhando. É lógico que eu quero jogar, mas respeitando a decisão do treinador sempre. Não será uma autoridade imposta, mas sim o trabalho”, explicou João Paulo.

Foco na liderança do Estadual

Apesar da boa atuação no fim de semana, o empate com o Atlético, somado à vitória do Tombense, fez com que o América perdesse a liderança do Campeonato Mineiro para a equipe do interior.


No entanto, o Coelho está focado em vencer a URT, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da fase inicial, e só pensa em recuperar o primeiro lugar da tabela.

“A gente fica feliz pelo trabalho que tem sido feito e vamos objetivar o primeiro lugar. É um jogo importante para a gente, que pode nos dar a liderança do campeonato. É uma retomada, então precisamos crescer mais, e nós iremos crescer com o decorrer das partidas. Temos que dar valor ao jogo para que a gente não possa ser surpreendido, e sim surpreender” concluiu João Paulo.