Superesportes

AMÉRICA

Lisca, do América, avalia clássico com Atlético de Sampaoli: 'Jogo de xadrez'

Comandante do América vê Sampaoli como um dos melhores treinadores do mundo atualmente

Redação
Lisca e auxiliar Márcio Hahn trabalham detalhes para clássico com o Atlético, neste domingo - Foto: João Zebral/América

Lisca, técnico do América, espera um clássico muito estratégico neste domingo, às 16h, quando seu time enfrentará o Atlético do técnico Jorge Sampaoli no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida marca o retorno da competição após mais de quatro meses de inatividade.



“Vai ser um grande jogo, vai dar para as duas comissões trabalharem bastante na parte estratégica e na parte técnica. É um jogo de xadrez”, avaliou.

Este será o segundo encontro entre as duas equipes em menos de duas semanas. No dia 15 de julho, América e Atlético se enfrentaram em um jogo-treino na Cidade do Galo, dividido em quatro tempos de 30 minutos, vencido pelo clube alvinegro por 3 a 2. 

Lisca avaliou a atividade como ponto positivo para identificar características no trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético. O treinador americano também explicou que a semana foi marcada pela preparação em cima de detalhes do adversário deste domingo.

“Era uma partida totalmente atípica, quatro tempos de 30 minutos, que serviu muito para as nossas observações. Mas, infelizmente, eu não vou poder falar muito aqui, porque a gente está trabalhando muito depois desse jogo, nesta semana, em cima de detalhes, pontos positivos, negativos, e seria dar arma para o adversário”, explicou Lisca.


Elogios a Sampaoli

Fã do trabalho de Jorge Sampaoli, Lisca voltou a elogiá-lo antes do clássico. Para o comandante do Coelho, a saída de Jorge Jesus no Flamengo torna o argentino o ‘treinador que está na frente’ dentro do futebol brasileiro.

É um dos treinadores top no Brasil, para não dizer no mundo. Com a saída do Jorge Jesus, ele é o treinador que foi vice-campeão brasileiro, então passa a ser o primeiro treinador. Na hierarquia do campeonato do ano passado, hoje é o treinador que está na frente”, concluiu.