Nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, em Contagem, o elenco do América fez testes sorológicos para detecção da COVID-19. Jogadores, o técnico Lisca e a comissão técnica foram examinados. Na sequência, houve o penúltimo treino antes do clássico de domingo, às 16h, contra o Atlético, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Desde maio, o América organiza exames de forma periódica.
O América voltará a atuar em busca do título mineiro. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Coelho lidera a competição, com 21 pontos, e já está classificado para a semifinal. Em nove jogos no torneio, foram seis vitórias e três empates.
Necessidade de vitória
Necessidade de vitória
Apesar de já estar garantido na semifinal e de liderar de forma isolada, o América corre o risco de cair até duas posições nesta 10ª rodada, que marca a volta do futebol em Minas. Um revés no clássico, por exemplo, significaria a perda da ponta para o Atlético. O rival é o terceiro, com 18 pontos, mas chegaria a 21, se igualaria ao Coelho em vitórias (6) e ficaria à frente no saldo de gols (hoje, ambos têm 9 nesse critério de desempate).
Outro time que sonha com a liderança na rodada é o Tombense, que tem 20 pontos. O clube da Zona da Mata alcançará o seu objetivo se derrotar o Coimbra no domingo, a partir das 21h30, mas desde que o América perca ou empate.
Para evitar essa derrapada tão esperada pelos concorrentes, Lisca mexerá pouco no time-base que está invicto na temporada, com sete vitórias e cinco empates. A única novidade na escalação deve ser o lateral-direito Leandro Silva no lugar de Diego Ferreira. O experiente jogador de 31 anos está recuperado de uma lesão na coxa direita e foi testado no jogo-treino que terminou com vitória de virada do Atlético por 3 a 2.
Dessa forma, o técnico americano deverá confirmar a formação com Airton; Leandro Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Rodolfo e Ademir.