O América anunciou, nesta sexta-feira, a demissão da treinadora Kethleen Azevedo da equipe feminina. Além da treinadora, a auxiliar Laysa Gisele também deixa o clube. No anúncio do desligamento de ambas, o América disse estar em fase de reestruturação no futebol feminino.
No comando do time desde fevereiro de 2019, Kethleen levou as Coelhinhas às quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2, no ano passado, com eliminação para o Grêmio. Sob o comando dela, o time também foi vice-campeão estadual no mesmo ano, perdendo a decisão para o Cruzeiro.
Leia a nota do América:
O América Futebol Clube informa que Kethleen Azevedo não é mais a treinadora da equipe profissional feminina. O desligamento aconteceu nesta sexta-feira, por decisão do Clube.
A mudança no comando técnico faz parte de um processo de restruturação do Futebol Feminino do América, que inclui o desenvolvimento do caderno metodológico da categoria e novas diretrizes de gestão técnica, entre outras medidas.
Além de Kethleen, a auxiliar Laysa Gisele também deixa o Clube.
Kethleen Azevedo estava à frente das Coelhinhas desde fevereiro de 2019. Na temporada passada, ela foi vice-campeã mineira e fez parte da campanha até as quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2.
O América agradece a Kethleen pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória.