Superesportes

AMÉRICA

Lucas Kal, do América, avalia possível retorno do Estadual e vê calendário 'apertado' em 2020

Zagueiro reforçou a importância em se ter segurança para a retomada dos jogos

Redação
Lucas Kal condiciona retorno do Estadual à segurança dos atletas - Foto: Daniel Hott/América
A Federação Mineira de Futebol (FMF) trabalha para a retomada do Estadual ao final de julho. A proposta foi encaminhada, no último dia 17, ao Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) e será avaliada. O zagueiro Lucas Kal, do América, comentou sobre o possível retorno da competição.


 
Em entrevista à TV Coelho, o defensor condicionou a retomada do Campeonato Mineiro às medidas de segurança. Para ele, é preciso ter condições favoráveis para a volta da competição.
 
“A gente está vendo como está correndo os Estaduais pelo Brasil, alguns têm data marcada para o mês que vem, assim como o Mineiro, mas não tem como voltar se não tiver segurança. Temos que esperar até chegar mais perto da data, ver como estará a evolução do coronavírus e se estiver todo mundo seguro e com condições possa voltar o campeonato. Todo mundo quer voltar o futebol, mas se não tiver segurança eu não vejo o porquê de voltar os jogos e correr riscos”, disse.
 
Diferentemente do Estadual, ainda não há previsão de início do Campeonato Brasileiro. Apesar de enfrentar um calendário apertado, Kal se mantém tranquilo quanto aos objetivos do Coelho na competição nacional. 


 
“O calendário será apertado, com dois ou três jogos por semana e deverá entrar no ano que vem também. Mas nós estamos tranquilos, sabemos o que queremos na competição, então é preciso trabalhar jogo a jogo, seguindo nessa batida até ver onde vai terminar o Campeonato Brasileiro”, completou.
 
 

Treino  

Os jogadores do América se reapresentaram na manhã desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. Assim como na semana anterior, o elenco treina em grupo único, sem restrição de contato. 
 
A primeira parte dos trabalhos no CT foi comandada pelo Núcleo de Performance do clube. Em seguida, a comissão técnica comandou um treino técnico e tático em campo reduzido.