Superesportes

AMÉRICA

Leandro Silva avalia convivência com Lisca no América e elogia jovens da base

Lateral-direito se recuperou de um estiramento na coxa direita

Redação
Leandro Silva está recuperado de uma lesão na coxa direita - Foto: Daniel Hott/América
O lateral-direito Leandro Silva está de volta ao América após a recuperação de um estiramento na coxa direita. O jogador agora briga por uma posição entre os titulares na equipe comandada por Lisca.



Em entrevista à TV Coelho, Leandro Silva avaliou a convivência com o novo treinador. Por conta da lesão, ele atuou em apenas duas partidas sob o comando de Lisca - nos empates com o Santos-AP, pela Copa do Brasil, e com o Cruzeiro, pelo Estadual. 

“A avaliação é muito boa. Já joguei contra ele, então ele me conhece. Infelizmente, com a lesão, eu só joguei dois jogos com ele no começo do ano, mas deu para ele observar minha característica de jogo. Eu espero dar continuidade, nós estamos treinando para buscar posição no time e eu tenho uma concorrência muito sadia com o Diego (Ferreira). Quem tiver melhor vai jogar, mas o América vai ganhar muito com isso”, disse. 

Além de Leandro, o técnico Lisca tem mais três jogadores que brigam por uma vaga na lateral direita: Diego Ferreira, Thalys e Ronaldo. O último, por sua vez, segue em transição física.



Os dois atletas da base participam das atividades com o elenco profissional do clube desde o ano passado. O experiente Leandro Silva, de 31 anos, elogiou o trabalho desempenhado pelos garotos.
  
“São dois garotos jovens que estão subindo ao profissional, tem muito o que aprender ainda, mas eles já vinham treinando com a gente no ano passado. Eles têm plenas condições de jogar no time. Lógico que são mais novos, têm que ter paciência, mas quem estiver melhor vai jogar e quem vai ganhar é só o América futuramente”, completou. 
 
O América finalizou a quarta semana de treinamentos no CT Lanna Drumond. O clube aguarda o posicionamento oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o retorno do Campeonato Mineiro. 
 
Na última quarta-feira, a entidade encaminhou ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MG) uma proposta para a retomada do Estadual. O órgão enviará uma resposta nos próximos dias.