Superesportes

AMÉRICA

Fisioterapeuta explica adaptação da rotina no departamento do América

Equipe alviverde tem três atletas sob cuidados do departamento médico

Redação
Atletas são atendidos de forma individual pelo fisioterapeuta do clube - Foto: Reprodução/TV Coelho
América adaptou os trabalhos em diversos setores do clube para a retomada das atividades seguindo as normas de prevenção ao novo coronavírus. A fisioterapia também sofreu adaptações em função da nova rotina. 



Os atletas que estão sob cuidados do departamento médico do clube são atendidos de forma individual e com horários agendados. Em entrevista à TV Coelho, o fisioterapeuta Cristiano Salgado explicou a nova rotina de trabalho.

“A gente trabalha com horários previamente agendados, atendendo um jogador por horário. Quando o atleta chega, ele tem entrada por um único acesso e de forma individualizada o trabalho de reabilitação é feito”, disse.

Os trabalhos individuais estão sendo feitos nas áreas externas do CT. Os atletas utilizam o gramado para dar sequência às atividades de reabilitação. Para Salgado, a adaptação na rotina não implicou no desenvolvimento do trabalho do departamento do clube.



“Eu observei que o atleta não tem perda do que era feito antes para o que está sendo feito agora. Nós atendíamos até sete atletas no mesmo turno e hoje eu observo que, de forma individual, a gente conseguiu otimizar o tratamento de uma forma mais focada”, completou.

Apenas três jogadores do Coelho estão sob supervisão da fisioterapia do clube. O atacante Neto Berola, o volante Renan Gomes e o lateral-direito Ronaldo. O último, por sua vez, faz trabalhos de transição física. 

Berola e Ronaldo romperam os ligamentos do joelho direito. Já Renan Gomes sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo.