Nos Stories do Instagram, Matheusinho tranquilizou os fãs e ainda mandou mensagem positiva sobre o combate à doença. Ele disse que todos precisam tomar as precauções para evitar a contaminação com o novo coronavírus: “Passei aqui para avisar a todos que eu fui diagnosticado com a COVID-19. Mas não passei mal nem nada, estou bem e falo para todos se cuidarem e ficarem em casa.”
“Só para deixar claro que estou bem e para responder a quem mandou mensagem. Deus sabe o que faz, confio muito Nele. Vamos passar por essa situação ruim, mas vai acabar e que Deus abençoe a todos. Se cuidem, tchau”, completou o armador, de 22 anos, que passou boa parte do ano, antes da paralisação por causa da pandemia, em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Recuperado, ele voltou a trabalhar com o grupo, mas acabou afastado das atividades após se submeter a testes.
Além de Matheusinho, o técnico Lisca e o auxiliar Márcio Hahn também estão em isolamento. Eles foram submetidos aos testes para COVID-19 e foram afastados dos treinamentos como forma de precaução, segundo o departamento médico do América. Otimista, o treinador, em uma live, afirmou que deverá reassumir as funções na próxima quarta-feira, no CT Lanna Drummond.