O América é nacionalmente conhecido por seu DNA formador. Um de seus jovens talentos recentes é o lateral-esquerdo Lucas Luan, de 20 anos. Neste ano, ele atuou em três partidas da equipe alviverde.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jovem de 20 anos revelou as suas inspirações dentro de campo. Os seus companheiros de posição Sávio e João Paulo se tornaram referências como atletas.
“Do meu lado esquerdo tem o Sávio e João Paulo que são dois grandes jogadores. O Sávio tem muita qualidade e experiência, apesar de ser um cara jovem, e o João Paulo dispensa comentários, é um cara com uma bagagem muito grande e eu tento absorver o máximo possível desses jogadores”, pontuou.
O Coelho tem quase um time de promovidos da base à disposição do técnico Lisca neste início de temporada. Nove atletas foram integrados ao elenco profissional e participam dos treinos com a equipe principal.
Entre eles, Lucas Luan foi um dos jogadores que mais tiveram oportunidades sob o comando técnico de Lisca. Ele atuou no empate por 1 a 1 com o Santos-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, e na vitória americana sobre o Patrocinense, por 1 a 0, pelo Estadual.
Antes disso, Lucas Luan ainda foi a campo no triunfo alviverde sobre o Tupynambás por 1 a 0, em jogo comandado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida. O lateral-esquerdo ressaltou a confiança passada por toda a comissão aos atletas.
“O Lisca e a comissão nos passa uma confiança muito grande. Eles fazem com que a gente desenvolva bem o nosso trabalho e isso ajuda muito dentro de campo. Isso é muito importante para quem está subindo agora, conseguindo essa confiança dele e, também, dos outros jogadores do elenco”, disse.