Superesportes

AMÉRICA

América realiza primeira roda de conversa com mulheres para falar sobre inclusão feminina nos estádios

Encontro dedicado ao público feminino discutiu temas como a inclusão das mulheres nos estádios e o papel delas na sociedade; segunda roda de conversa está marcada para abril

Redação
Marina Almeida (esq), integrante da comunicação do América, e Luiza Parreiras (dir), supervisora de futebol feminino do América, protagonizaram o debate sobre inclusão das mulheres nessa terça-feira - Foto: Mourão Panda/América

O América organizou, nessa terça-feira, a edição inaugural da roda de conversa com o público feminino, envolvendo temas inclusivos para o público feminino dentro dos estádios. O evento ocorreu na sede administrativa do clube, no piso G1 do Boulevard Shopping, e foi organizado em parceria com a campanha ‘%2bMina no Estádio’.



A roda de conversa reuniu, além de mulheres que torcem para o América, torcedoras de outros clubes, profissionais de direito e atletas. Cerca de 70 pessoas ocuparam a sede no encontro. 

O debate foi iniciado pela coordenadora da campanha ‘ Mina no Estádio’, Adriana Ferreira, e, posteriormente, contou com psicóloga Aparecida Mendes de Paiva e a delegada de polícia Elaine Matozinhos. Funcionárias do América também protagonizaram a conversa.

Na sequência, as demais participantes ganharam espaço para fala, e um coquetel de confraternização para o público marcou o término da festividade. Haverá uma segunda edição da roda de conversa, marcada para o mês de abril, mas o dia ainda não foi confirmado.

O América aproveitou o evento para divulgar o novo canal de comunicação, exclusivo para que as torcedoras americanas possam fazer denúncias sobre problemas vividos na Arena Independência, críticas ou sugestões. Para fazer contato, basta enviar um e-mail para "mulheres@americamineiro.com.br".