América
None

AMÉRICA

Felipe Augusto vibra com 'lei do ex' em classificação do América na Copa do Brasil

Atacante defendeu o clube paranaense na temporada passada

postado em 05/03/2020 22:57 / atualizado em 05/03/2020 23:47

(Foto: Estevão Germano/América)

O atacante Felipe Augusto foi responsável pela ‘lei do ex’ na vitória do América sobre o Operário-PR, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Germano Krüger, pela segunda fase da Copa do Brasil. O camisa 7 do Coelho fez o segundo gol na partida e assegurou a classificação da equipe mineira na competição nacional.

Ele também deu assistência para Rodolfo balançar as redes em Ponta Grossa-PR.

Felipe Augusto conhecia bem o gramado do Germano Krüger. No ano passado, ele vestiu a camisa do Operário-PR e marcou oito vezes em 44 partidas.

Na noite desta quinta, ele balançou as redes pela segunda vez com a camisa do América e comemorou. “Tenho um carinho enorme pelo Operário, pela torcida, por todos aqui, mas hoje defendo a camisa do América, tenho que dar o meu melhor pelo América. O Operário sempre vende derrotas difíceis aqui dentro do Germano. Graças a Deus a gente foi feliz. Eu fui feliz com um gol e uma assistência”, disse o jogador, que ‘se presenteou’ em Ponta Grossa. 

“Amanhã (sexta-feira, 6 de março) é meu aniversário, pude me presentear com esse gol e pude presentear o América com essa classificação”, completou.

Com a vitória fora de casa, o América chegou a nove jogos de invencibilidade na temporada 2020. O atacante comentou a boa sequência da equipe no ano. “Estamos vindo numa sequência boa no Estadual. Sabíamos que era um jogo fundamental hoje, era um outro tipo de partida, era uma decisão. Graças a Deus a gente conseguiu passar”, concluiu.

O América enfrentará a Ferroviária-SP na terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, às 19h15, em São Paulo. O Coelho decidirá a classificação em casa, no dia 18.

Tags: vitória américa coelho copadobrasil operáriopr felipe augusto