O América contou com uma novidade no treino desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O meia-atacante Matheusinho fez os primeiros testes em campo sob orientação dos profissionais da fisioterapia. O atleta está em fase final de tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo.
Apesar de ter realizado atividades no gramado, o camisa 10 americano ainda não iniciou o processo de transição física. A última partida de Matheusinho foi na vitória do Coelho sobre o Uberlândia por 3 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Os demais comandados de Lisca fizeram exercícios físicos e de prevenção coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Na sequência, o técnico do Coelho intensificou os treinamentos de troca de passes rápidos e de posse de bola.
Disputa pela titularidade
O atacante Ademir, substituto de Matheusinho no período em que esteve fora da equipe, disse estar confiante no bom trabalho que vem desempenhando. O jogador também afirmou estar tranquilo quanto à possível volta do companheiro ao time titular.
“Estou tranquilo quanto a isso. O importante é o América continuar vencendo. Quanto à volta do camisa 10 “essa dor de cabeça a gente deixa para o Lisca, tenho certeza de que ele fará a melhor escolha para o grupo”, completou.
Ademir é o artilheiro do América em 2020, ao lado do centroavante Rodolfo, com três gols marcados em seis jogos disputados.
Pela primeira vez na temporada, Lisca terá tempo livre para preparar a equipe para a sequência do estadual. Serão nove dias sem partidas oficiais até o jogo contra o Tombense, no dia 29 de fevereiro, às 16h, no Independência.
Departamento médico
O lateral-direito Leandro Silva segue em tratamento de um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita. A lesão foi constatada após o clássico contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.