América
None

AMÉRICA

Atacante Ademir espera ter mais oportunidade e destaca boa fase no América: 'Quem ganha é o grupo'

Atacante já soma dois gols em cinco partidas pelo Coelho nesta temporada

postado em 10/02/2020 18:01 / atualizado em 10/02/2020 19:15

(Foto: Daniel Hott/América)

Após altos e baixos em 2019, o atacante Ademir vive uma boa fase dentro de campo em 2020. Já são dois gols marcados em cinco jogos, a mesma marca de tentos assinalados em 13 partidas na temporada passada. 

“Eu venho trabalhando desde o ano passado para ter essas oportunidades. Não foi um ano tão fácil para mim, mas final do ano as coisas começaram a acontecer e da forma que aconteceram eu estou muito feliz, satisfeito pelo resultado, de estar entrando e ajudando o time nos objetivos que tem na temporada”, disse. 

Ademir vem ganhando oportunidade na formação titular do Coelho após a torção no tornozelo esquerdo de Matheusinho. Para o atacante, a disputa por posição com o meia é sadia e só acrescenta ao grupo americano.

“Eu espero ter mais oportunidade, mas se ele voltar a gente vai estar bem representado. É importante porque quem ganha é o grupo de ter dois jogadores de qualidade, que dão conta do recado e é isso que importa”, afirmou. 

De olho no Villa Nova

Em jogo adiado por conta das fortes chuvas em Belo Horizonte e região metropolitana, o América volta a campo contra o Villa Nova nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Castor Cifuentes, pelo Campeonato Mineiro. 

Quarto colocado, com oito pontos, o time alviverde busca a vitória para se aproximar ainda mais da ponta da tabela. O atacante Ademir ressaltou a importância de voltar a Belo Horizonte com a vitória e traçou o objetivo do América na primeira fase do Estadual.

“É um jogo importante. A gente tem que tirar proveito, a gente tem esse jogo para poder encaixar ali entre os primeiros. O nosso intuito é ser líder, terminar a primeira fase como líder. A gente vai com vontade e determinação para vencer o jogo”, concluiu. 

Treino 

As atividades no CT Lanna Drumond foram divididas em dois grupos na tarde desta segunda-feira. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico contra o Cruzeiro fizeram trabalhos regenarativos. Os demais foram a campo em um treino comandado pelo técnico Lisca. 
 
O lateral-esquerdo João Paulo, que se recupera de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e o meia Matheusinho, com uma torção no tornozelo esquerdo, seguem em tratamento no departamento médico. Já o lateral-direito Leandro Silva está sendo reavaliado após sentir incômodo na coxa direita. 






Tags: serieb ademir americamg interiormg