O primeiro clássico deste ano entre Cruzeiro e América terminou em empate por 1 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Lisca elogiou aos adversários e disse que o clube celeste é gigante e ‘vai se reerguer’.
“É início de temporada, são dois times novos, o Adilson (Batista) também está reestruturando todo mundo, uma gurizada que está tendo uma chance de ouro de jogar no Cruzeiro. ‘Ah, mas o Cruzeiro está na Série B’, o Cruzeiro é um gigante e esse clube vai se reerguer", disse.
Lisca também não poupou elogios ao trabalho de Adilson Batista no Cruzeiro. Para ele, o técnico celeste segue no caminho certo para reerguer o Cruzeiro.
"Eu tenho experiência nisso e clubes gigantes quando vão, batem no fundo do poço e voltam mais fortes ainda e esse primeiro momento é o mais difícil, por isso eu valorizo muito o que o Adilson (Batista) está fazendo, depois as coisas começam a engrenar”, disse o treinador.
Por causa da crise financeira, a equipe estrelada reformulou seu elenco em 2020, perdendo medalhões e buscando jovens pouco conhecidos no mercado.
Após o empate no clássico, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, contra o São Raimundo-RR, às 21h30, pela Copa do Brasil. Já o América enfrenta o Villa Nova nesta quarta-feira, às 19h15, em jogo adiado do Campeonato Mineiro.