“Fiquei satisfeito. Tornamos o jogo fácil depois dos gols. Poderíamos ter feito mais gols, falamos isso no intervalo. Voltamos fortes, fizemos dois e poderíamos ter feito mais. Aquilo que o Cauan falou: é trabalhar variação de ritmo, às vezes quando o jogo estiver mais definido não precisa pressionar tanto. São coisas que vamos trabalhar, mas eu fiquei bem satisfeito”.
Lisca ainda enalteceu o trabalho de Cauan de Almeida à frente da equipe, após a saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino
. Antes do jogo deste sábado, o interino havia conquistado triunfo sobre o Tupynambás por 1 a 0, na última quarta, em Juiz de Fora.“É um cara de muita competência e, num futuro próximo, será técnico do América. Com certeza tem muita coisa para me ajudar. O Cauan está integrado com a gente e será fundamental”.
Contratado ao lado de Lisca pelo América, o assistente técnico Márcio Hahn também gostou do que viu no Horto. “É a característica dos atletas de querer sempre mais, é a fome de ganhar. Isso nos motivou bastante, nos deixou felizes. Agora é trabalhar no dia a dia para a gente melhorar cada vez mais”.
O meia Alê foi o protagonista do Coelho neste sábado. Ele abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, em finalização na pequena área, e ampliou aos 4’ da etapa final, com chute colocado de média distância no canto esquerdo. Aos 26’, o atacante de velocidade Ademir, que entrara no lugar de Matheusinho, fez jogada individual e anotou o terceiro tento alviverde.
Lisca estreará pelo América na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. O duelo acontecerá no estádio Zerão, em Macapá. Por estar mais bem colocado no ranking nacional de clubes da CBF, o time mineiro precisa de um empate para avançar à segunda fase do torneio nacional.