Autor de dois gols na vitória sobre o Uberlândia, por 3 a 0, neste sábado, o meio-campista Alê minimizou sua participação individual e celebrou o crescimento do time no duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Diferentemente do que ocorreu no empate por 2 a 2 com a Caldense e na vitória por 1 a 0 sobre o Tupynambás, dessa vez o Coelho foi mais intenso e não deu chances ao adversário no estádio Independência.
Alê marcou os dois primeiros gols do triunfo, aos 6 do primeiro tempo e aos 4 do segundo. O atacante Ademir fechou a goleada, aos 26 da etapa final.
“Além da atuação (individual), o mais importante foi vencer bem dentro de casa. A gente ficou devendo no primeiro jogo e hoje conseguiu colocar o nosso futebol pra fora”, disse Alê, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Com a vitória deste sábado, o América chegou à vice-liderança do Estadual, com sete pontos e um jogo a menos. O duelo com o Villa Nova, pela terceira rodada, foi adiado devido às fortes chuvas em Nova Lima.
Copa do Brasil com Lisca no comando
Na próxima semana, o foco do Coelho passa a ser a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time visitará o Santos-AP, em Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo marcará a estreia do técnico Lisca.
Alê gostou do estilo do novo comandante e espera que a equipe mantenha seu crescimento na estreia da Copa do Brasil. “A gente teve um bate-papo com ele bem rápido, viu que é um cara bem ativo, que vai dar um gás a mais para o nosso time, pela forma do pessoal dele, da parte interna, e a gente espera que ele possa colaborar o máximo possível porque está pegando um grupo excelente na mão”.
Algoz de ex-clube
Ironicamente, Alê brilhou neste sábado diante do clube com o qual tem bastante identificação. Ele defendeu o Uberlândia entre 2015 e 2018, sempre em participações na primeira divisão do Mineiro e no Módulo II.
Em 2015, ele fez um gol e 18 jogos pelo clube do Triângulo no Módulo II do Mineiro. Em 2016, Alê atuou pelo Uberlândia em seis partidas na elite mineira. Na temporada seguinte, mais dez jogos pelo Estadual.
O melhor desempenho de Alê com a camisa do Uberlândia foi em 2017, com quatro gols em 11 apresentações, nove pelo Mineiro e duas pela Copa do Brasil.
Este ano, a grande meta do meio-campista é reconduzir o América à Série A em 2021. “O time ainda não perdeu esse ano. Foram três jogos, duas vitórias, um empate. (Ano passado, na última rodada) teve aquele tropeço contra o São Bento (derrota por 2 a 1, que impediu o acesso), que ficou um gosto amargo para o torcedor. Mas isso vai servir de muito estímulo para a gente esse ano”, completou Alê.