![(Foto: Mourão Panda/América) (Foto: Mourão Panda/América)](https://i.superesportes.com.br/3PiWlQ2mx01VwjhyeAvLSmNku2w=/750x0/smart/imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2020/01/31/3833043/20200131230551566446a.jpg)
Os dois jogos do América no Campeonato Mineiro deste ano - empate por 2 a 2 com a Caldense, no Independência, e vitória por 1 a 0 sobre o Tupynambás, em Juiz de Fora -, não tiveram transmissão no pay-per-view. A TV Globo, detentora dos direitos do Estadual, optou por liberar as imagens na plataforma de streaming de vídeos do globoesporte.com.
Na noite desta sexta-feira, o América divulgou nota oficial no site para explicar a situação. O clube alegou que a decisão de exibir os jogos na plataforma de streaming foi da TV Globo. O Coelho esclareceu ainda que não recebeu qualquer tipo de justificativa da emissora sobre a opção de não transmitir no sistema pay-per-view.
Neste sábado, às 16h, o América recebe o Uberlândia no Independência, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com quatro pontos, o Coelho tem um jogo a menos, já que a partida diante do Villa Nova, que seria no dia 25 passado, foi adiado por causa das chuvas que castigaram o estado. O confronto foi remarcado para o próximo dia 12, às 19h15, em Nova Lima.
Confira o comunicado oficial do América
O América Futebol Clube esclarece a seus torcedores que possuem contrato vigente com a Globosat, detentora do Canal Premiere, para transmissão das partidas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro da Série B pelo sistema pay-per-view, na temporada 2020.
Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com.
Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro.
Desde a última semana, o América dialoga com a Globosat para tentar solucionar a questão, mas ainda sem o retorno positivo que esperamos. O América lamenta que seus torcedores e o próprio Clube sejam prejudicados por uma decisão unilateral da Globosat.