Projeções e aspirações no futebol - ainda que permitidas - costumam ser arriscadas. Graças a fatores imponderáveis, o esporte mais popular do mundo tem o poder de arrasar previsões consideradas certeiras e premiar personagens improváveis.
Entretanto, o bom retrospecto de Felipe Conceição no comando do América permitem que o treinador possa planejar - primeiramente - uma longevidade no clube e, também, uma boa temporada, começando por um bom Campeonato Mineiro.
Em entrevista ao Superesportes, o treinador do Coelho falou sobre o que o time pretende neste Estadual.
“Aspira crescimento, já que a gente trouxe peças novas, a continuação de um trabalho. Isso fortalece também o nosso ano. Espero fazer um grande Mineiro”, disse Felipe Conceição.
O América estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, às 20h30, contra a Caldense, no Independência.
As partidas servem para que Felipe Conceição possa conhecer melhor o elenco, bastante modificado se comparado com o time que terminou o ano de 2019.
O América estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, às 20h30, contra a Caldense, no Independência.
Mudanças e preparação
O América fez três jogos-treinos em sua pré-temporada deste ano, e venceu as três partidas, contra o Serranense, de Nova Serrana (2 a 1), Athletic de São João Del-Rei(2 a 0) e Democrata de Sete Lagoas (2 a 0).As partidas servem para que Felipe Conceição possa conhecer melhor o elenco, bastante modificado se comparado com o time que terminou o ano de 2019.
Para o treinador, apesar das várias chegadas e saídas, a base foi mantida e a equipe deve evoluir durante o Campeonato Estadual.
“A base foi mantida, mesmo perdendo algumas peças. A gente espera crescer durante a competição e chegar à fase final bem forte”, projeta Conceição.
Permanência no Coelho
Em julho de 2019, Felipe Conceição assumiu um cabisbaixo América, que ocupava na lanterna da Série B. O treinador conseguiu não apenas a façanha de evitar a queda para a terceira divisão, mas colocou o time na briga pelo acesso à primeira até a última rodada do Brasileirão.
O bom desempenho despertou o interesse de outros clubes. Em novembro, quando Tiago Nunes deixou o Athletico Paranaense rumo ao Corinthians, a imprensa do Paraná noticiou o interesse do Furacão no treinador do Coelho.
Apesar disso, Felipe segue no América. Seu contrato vai até o final de 2020 e o técnico espera cumpri-lo integralmente.
Apesar disso, Felipe segue no América. Seu contrato vai até o final de 2020 e o técnico espera cumpri-lo integralmente.
“Não penso em sair do América, gosto muito do América. Tem um projeto no América junto com o presidente e, se Deus quiser, a gente vai continuar juntos até o final do ano”, finalizou.
Com a chegada de Maurício Barbieri ao Lanna Drumond, em maio, Felipe passou a ocupar a coordenação técnica, cargo que exerceu até maio deste ano, quando foi promovido a treinador, após a queda de Barbieri.
Trajetória
Felipe Conceição chegou ao Coelho em 2018 como auxiliar técnico e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira.Com a chegada de Maurício Barbieri ao Lanna Drumond, em maio, Felipe passou a ocupar a coordenação técnica, cargo que exerceu até maio deste ano, quando foi promovido a treinador, após a queda de Barbieri.