O América confirmou a permanência do lateral-esquerdo Sávio para a temporada 2020. O clube renovou o empréstimo do jogador junto à Ferroviária-SP até o fim deste ano.
O Superesportes já havia noticiado o interesse do Coelho em renovar com Sávio e que as tratativas estavam avançadas. Mesmo sem contrato, o defensor já havia se reapresentado com o elenco na semana passada.
Sávio chegou no América no começo de 2019 e, mesmo tendo feito apenas oito partidas como titular durante o ano, foi peça importante vindo do banco de reservas, especialmente na reta final da campanha pela Série B do Brasileirão. Na competição, o lateral deu três assistências em 12 partidas disputadas.
Elenco mantido e muitas renovações
O América renovou o contrato de nove jogadores: os goleiros Airton e Leo Lang (ambos até dezembro de 2021), os laterais Leandro Silva, Diego Ferreira e João Paulo (todos até dezembro deste ano), o meia Geovane e o atacante Vitão (até dezembro de 2021), além do atacante Neto Berola (até o final deste ano).
O clube também trata da situação do volante Willian Maranhão, que esteve no América em 2019, pertence ao Vasco e está no clube carioca tratando de uma lesão.
Para a temporada, o Coelho também anunciou outros seis reforços. Em definitivo, chegaram o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia Alê e o atacante Felipe Augusto. Por empréstimo, o meia Rickson (pelo Botafogo, até o fim do Campeonato Mineiro, com opção de extensão até o fim do ano) e os atacantes Léo Passos (pelo Palmeiras, até o final de 2022) e Rodolfo (pelo Capivariano-SP, até o final deste ano).