Referência em revelar bons jogadores, o América negocia a venda de um atleta da base para o Al Nasr, de Dubai. Segundo apurou o Superesportes, o jovem lateral-direito Einstein, de 18 anos, viajou para os Emirados Árabes nessa segunda-feira.
A venda só deverá ser oficializada pelo clube de Dubai após os exames médicos. Caso nenhuma lesão seja constatada, o acordo entre as equipes será concretizado nos próximos dias. O valor da negociação não foi divulgado por conta de uma cláusula de confidencialidade imposta pelo Al Nasr.
Procurado pela reportagem, o América não quis se manifestar sobre o assunto pois não comenta sobre negociações que envolvem seus atletas.
O lateral-direito de 18 anos faz parte do elenco Sub-20 do América. Einstein atuou em 37 partidas com a camisa alviverde nesta temporada e assinalou dois gols. Apesar de ser destaque na base, o atleta não chegou a ser relacionado para a equipe profissional do Coelho.
Al Nasr
Caso a venda seja concretizada, Einstein não será o único estrangeiro no plantel do clube do Emirados Árabes. O Al Nasr conta com sete atletas de outras nacionalidades e, entre eles, dois brasileiros.
O zagueiro Gláuber, ex-Botafogo, e o meia Gabriel Valentini, ex-Juventude, ambos de 19 anos, também incorporam o plantel da equipe de Dubai.