Superesportes

AMÉRICA

'Acreditar sempre': América adota discurso positivo em clima de decisão contra o São Bento

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Independência

Redação
América só precisa dele para ascender à Série A 2020 - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
 
Confiança no acesso. Esse foi o discurso adotado pelo técnico Felipe Conceição em conversa com os jogadores na manhã desta quarta-feira no CT Lanna Drumond. A uma vitória do acesso à elite do futebol nacional, o América enfrenta o já rebaixado São Bento neste sábado, às 16h30, no Independência.
 
Em clima de decisão, o Coelho registra uma arrancada surpreendente nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de superar os momentos adversos da temporada, o volante Zé Ricardo ressaltou a importância de continuar acreditando para alcançar o objetivo final: o acesso.
 
“A gente aprende a acreditar sempre. A gente entende que às vezes a carruagem nem sempre está andando no caminho certo, às vezes uma peça muda para direcionar o caminho e dar confiança. O futebol surpreende a gente, então nós temos que acreditar sempre, seguir trabalhando porque sempre que a gente faz as coisas certas e as coisas acontecem”, disse o volante. 
 
O Coelho depende somente de si para garantir uma vaga na Série A 2020. Porém, a vida do alviverde não será fácil no último compromisso da temporada. Para o atacante Felipe Azevedo, é preciso trabalhar com tranquilidade até o duelo final. 
 
“É normal ter ansiedade.
É uma ansiedade boa. Graças a Deus a gente está nessa situação na última rodada, vejo amigos de outros clubes que já acabaram o ano. Então, ficar dentro dessa situação é muito bom. A ansiedade é normal, é normal ficar pensando no jogo, mas é preciso ter tranquilidade também. Nosso grupo tem vários meninos, mas também tem jogadores experientes, como eu. Então, tem que ter tranquilidade na hora do jogo para poder ajudar a marcar e atacar”, ressaltou o atacante. 

Apoio da torcida

Para o duelo deste sábado, o América terá o apoio da torcida alviverde no Independência. Com um setor esgotado, o Coelho poderá bater seu próprio recorde de público nesta edição da Série B: 6.816 presentes no Horto
 
Nesta reta final do campeonato, o torcedor alviverde marcou presença também fora de Belo Horizonte. Na última rodada, um grupo de americanos apoiou o Coelho em Campinas, e a equipe correspondeu em campo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. Para o volante Zé Ricardo, a presença da torcida é essencial nesta reta final para garantir o acesso. 
 
“A gente sabe que nos momentos de decisão a torcida abraça a gente e isso é importantíssimo para conquistar a vitória. (Em Campinas) foi bem legal, a gente sabe que foi um ônibus para lá e foi uma galera boa também. Foi bom sentir esse apoio fora de casa, foi diferente”, completou o jogador. 

Preparação

Em ritmo de decisão, as atividades do América foram fechadas à imprensa. No treino em campo, o elenco americano foi dividido em dois grupos. Enquanto um aprimorava a construção ofensiva das jogadas, o outro treinou finalizações. 
 
Seguem em tratamento no departamento médico o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda, e o volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda. 

.