O América está a uma vitória do acesso à elite do futebol nacional. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Guarani, o Coelho só depende de si para ascender à Série A 2020. Para definir seu destino na Série B do Campeonato Brasileiro, o time alviverde enfrenta o São Bento no sábado, às 16h30, no Independência.
Para o zagueiro Lucas Kal, o alviverde tem que continuar a se impor dentro de campo para conseguir a vitória.
“É fazer o que a gente vem fazendo. Não tem nada de diferente, temos que manter nosso ritmo, se impor dentro do jogo, comandar o jogo como a gente vem fazendo, independente se é dentro ou fora (de casa), líder ou último colocado. Sábado não é diferente, é um jogo importantíssimo, com certeza, mas temos que encarar da mesma forma que encaramos todos os jogos”, disse.
O adversário
Em situação oposta na tabela, o São Bento chega ao Independência já rebaixado. A equipe visitante ocupa o 18º lugar, com 36 pontos. Apesar de não lutar por mais nada na competição, o lateral-esquerdo Sávio pregou cautela e elogiou o adversário.
“Creio que vai ser o jogo mais difícil da Série B, porque os times que estão atrás vão querer ganhar dentro de casa e o São Bento não vai querer vir aqui para cumprir tabela. Lá tem jogador de caráter, pai de família, então tenho certeza que vão vir aqui para dar o melhor deles. Temos que fazer o que fazemos em todos os jogos, intensidade, e quanto tivermos oportunidade matarmos o jogo, quanto mais cedo para nós aqui dentro de casa”, comentou.
Preparação
A preparação para a partida contra o São Bento teve início na academia, com trabalho de fortalecimento físico. Em seguida, os atletas foram divididos em dois grupos para atividades com bola. O primeiro deles fez um trabalho de criação de jogadas, enquanto o outro grupo realizou atividades de construção ofensiva.
Para este duelo, o técnico Felipe Conceição terá dois desfalques importantes já confirmados. O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-direito Diego Ferreira levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão nesta rodada. Luisão e Leandro Silva, respectivamente, devem ser os prováveis substitutos.
O lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda, e o volante Willian Maranhão, com um desgaste na coxa esquerda, dão sequência ao tratamento no departamento médico.