Superesportes

AMÉRICA

'Não tenho nem palavras', diz Vitão, de 19 anos, autor do gol da vitória do América

Jovem atacante marcou seu primeiro gol como profissional

Redação
Gol de Vitão deu a vitória ao América diante do Guarani - Foto: Estevão Germano/América

O jovem atacante Vitão, de 19 anos, formado nas categorias de base do América, deu a vitória ao Coelho sobre o Guarani ao marcar nos minutos finais da partida disputada nessa sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas. Após a partida, emocionado, o jogador disse não ter palavras para explicar a sensação de fazer um gol tão importante para a equipe.

Aos 14’ do segundo tempo, Felipe Conceição colocou Vitão no lugar de Júnior Viçosa. Apesar da dificuldade do América na hora de finalizar as jogadas, Vitão não desperdiçou sua chance e aproveitou rebote na área do Guarani para dar a vantagem ao Coelho. O gol levou o time a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, e deixou a equipe a uma vitória do acesso.

Não tenho nem palavras. Tenho que agradecer a Deus, a todo mundo do grupo, ao professor também, por estar dando a oportunidade. Difícil um cara subir da base e ter essa oportunidade. Mas agradecer a Deus, ao meu pai, minha família, aos treinadores que me ajudaram muito nessa caminhada. Difícil falar em um momento desse.
Só tenho que agradecer a Deus”, disse.

Um dos garotos formados na base americana que compõem o elenco americano, Vitão disse que costuma relembrar o passado com um velho amigo de clube: o volante Flávio, titular na vitória contra o Bugre.

“Estou junto com o Flávio desde o sub-14, sub-15, e a gente sempre lembra muito do passado, do que passamos para estarmos aqui. É difícil, a ficha não caiu, eu olhei no placar ‘pô, esse gol é meu mesmo’. Mas graças a Deus, estou muito feliz”, concluiu.

A partida contra o Bugre foi apenas a terceira do atacante entre os profissionais. Este ano, Vitão disputou 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e marcou cinco gols.
.